Luiz Agapito de Carvalho ou simplesmente Luiz de Carvalho (Bauru, 16 de maio de 1925 — São Bernardo do Campo, 17 de novembro de 2015) foi um evangelista, diácono e um dos primeiros cantores da música cristã contemporânea no Brasil. Luiz fundou a gravadora Bompastor , uma das mais antigas dedicadas à música cristã; responsável por lançar grandes nomes da música cristã, como Cristina Mel, Paulo César Baruk, Cícero Nogueira e Jorge Araújo.

Luiz foi o primeiro cantor cristão na música brasileira a gravar um LP de 33 RPM [nota 1] intitulado “Musical Boas Novas” em 1958 ; também introduziu o violão nos cultos em meados dos anos 50.

O álbum “Meu Tributo – A Deus Toda a Glória” foi lançado em 1983, ele foi premiado com disco de ouro na época pela vendagem de 200 mil cópias. Luiz de Carvalho foi Presidente da União de Mocidade da Igreja Batista da cidade de Tupã, interior de São Paulo, na década de 40.

 

 

Comments are closed.

Las cookies nos permiten ofrecer nuestros servicios. Al utilizar nuestros servicios, aceptas el uso que hacemos de las cookies. Más información.